458 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por um procedimento bem-sucedido para bloquear um sangramento no cérebro na manhã desta quinta-feira (12), no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. A intervenção, que durou menos de uma hora, foi realizada para complementar a drenagem inicial e prevenir novos episódios de hemorragia. "O procedimento foi um sucesso, acabou, e o presidente está acordado e falando", afirmou o cardiologista Roberto Kalil Filho, médico pessoal do presidente.
A decisão de realizar a nova cirurgia foi tomada após monitoramento contínuo e uma reunião da equipe médica na última terça-feira (10). O procedimento incluiu a aplicação de uma espécie de “cola” nas artérias superficiais do cérebro, evitando a formação de novos vasos sanguíneos que poderiam causar novos sangramentos.
Internado inicialmente em Brasília no dia 9, Lula foi transferido para São Paulo após exames detectarem uma hemorragia intracraniana. Desde então, o presidente segue sob cuidados intensivos, com evolução satisfatória de seu quadro clínico, segundo os médicos. Ele permanece em observação para garantir uma recuperação plena e prevenir possíveis complicações.
Com informações da CNN Brasil
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.