964 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Rússia declarou que responderá ao recente ataque da Ucrânia realizado com mísseis Atacms, fornecidos pelos Estados Unidos. O Kremlin, por meio do porta-voz Dmitry Peskov, afirmou nesta quinta-feira (12) que a resposta será dada de forma apropriada, mas não especificou como isso ocorrerá. "A resposta será dada da maneira que for considerada apropriada. Mas com certeza será dada", destacou Peskov.
Na quarta-feira (11), a Rússia acusou a Ucrânia de atingir um campo de aviação militar no Mar de Azov com seis mísseis balísticos de longo alcance. O ataque aumentou as tensões e pode levar Moscou a lançar outro míssil hipersônico experimental contra o território ucraniano. Em 21 de novembro, a Rússia disparou o míssil "Oreshnik" (Hazel Tree), em resposta a ataques anteriores com armamentos fornecidos por países ocidentais.
O Ministério da Defesa da Rússia reiterou que ataques realizados com armas de longo alcance fornecidas pelo Ocidente não ficarão sem resposta. Autoridades norte-americanas informaram que a Rússia pode realizar novos lançamentos do míssil hipersônico nos próximos dias, mas avaliam que a arma "Oreshnik" não representa um divisor de águas no conflito.
O ataque e as reações subsequentes intensificam a escalada do conflito, que já conta com forte participação indireta de países como os Estados Unidos e o Reino Unido no apoio militar à Ucrânia.
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.