Lindbergh Farias elogia Gabriel Galípolo e diz que mudança no BC é "presente de Natal" para o governo Lula

Portal Plantão Brasil
21/12/2024 20:38

Lindbergh Farias elogia Gabriel Galípolo e diz que mudança no BC é "presente de Natal" para o governo Lula

0 0 0 0

1062 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O deputado federal Lindbergh Farias (PT-RJ) destacou em entrevista à Folha de S. Paulo que a chegada de Gabriel Galípolo à presidência do Banco Central marcará uma mudança significativa em relação à gestão de Roberto Campos Neto. Segundo ele, a substituição é um "presente de Natal" para o governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

"Galípolo terá todo o nosso apoio como presidente do Banco Central. Saberemos respeitar o tempo e não queremos interferir", afirmou o parlamentar. Lindbergh também criticou o desempenho de Campos Neto, acusando-o de "trabalhar para piorar as expectativas do mercado".

Galípolo, atual diretor de Política Monetária do BC, assume o cargo no dia 31 de dezembro. O parlamentar acredita que a gestão de Galípolo será mais habilidosa e comprometida com o crescimento econômico do país.

Com informações da Folha de S.Paulo

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians