Gleisi Hoffmann celebra avanços do governo Lula e recordes na economia em 2024

Portal Plantão Brasil
31/12/2024 13:46

Gleisi Hoffmann celebra avanços do governo Lula e recordes na economia em 2024

0 0 0 0

1398 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A presidente do PT, Gleisi Hoffmann, apresentou um balanço positivo do segundo ano do terceiro mandato de Lula, destacando avanços econômicos e sociais. Segundo ela, 2024 foi marcado por crescimento do PIB, redução histórica do desemprego e investimentos robustos que posicionaram o Brasil como destaque global.

Entre os principais feitos, Gleisi destacou o crescimento do PIB em 3,5%, acima dos 3,2% do ano anterior, e a taxa de desemprego reduzida para 6,1%, a menor da história. A renda média do trabalho subiu 3,9%, enquanto o consumo das famílias cresceu 5,5%, impulsionando a economia.

O Brasil se tornou o segundo maior destino de investimentos estrangeiros no mundo, com a taxa de investimento alcançando 18% do PIB. O setor industrial também comemorou um crescimento de 3,6%, o maior em uma década, enquanto o varejo fechou o ano com aumento de 12,2% nas vendas.

No campo fiscal, a inflação acumulada ficou em 4,71%, a menor em quatro anos. Apesar de um déficit primário estimado em R$ 55,4 bilhões, o governo destacou a redução significativa em relação ao ano anterior e a capacidade de superávit caso não houvesse as desonerações aprovadas pelo Congresso.

Gleisi reforçou o compromisso do governo Lula com políticas que promovam justiça social e distribuição de renda. "Estamos construindo um Brasil que gera empregos, reduz a pobreza e atrai investimentos, superando o caos deixado pela gestão anterior", afirmou.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians