Paulo Gonet prioriza caso Bolsonaro mesmo durante festas

Portal Plantão Brasil
31/12/2024 16:02

Paulo Gonet prioriza caso Bolsonaro mesmo durante festas

0 0 0 0

932 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O procurador-geral da República, Paulo Gonet, anunciou que trabalhará durante o recesso de fim de ano para agilizar a investigação sobre a tentativa de golpe que envolve o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e outros acusados. A declaração foi feita à CNN Brasil, destacando a importância de uma força-tarefa para decidir se serão apresentadas denúncias, arquivamentos ou novos pedidos de investigação.

Entre os acusados, estão figuras como o general Braga Netto, preso preventivamente em 14 de dezembro, e outros 34 envolvidos, incluindo Mauro Cid, o general Augusto Heleno e Valdemar Costa Neto. A tramitação rápida do caso é fundamental, uma vez que há presos preventivos, evitando que detenções prolongadas ocorram sem acusações formais. Gonet permanecerá em Brasília para examinar os relatórios da Polícia Federal (PF) e avançar no processo.

No Supremo Tribunal Federal (STF), o ministro Alexandre de Moraes também abriu mão do recesso para acompanhar os processos relacionados à tentativa de golpe. Essa decisão assegura controle contínuo sobre casos urgentes que, normalmente, seriam transferidos ao presidente da Corte durante o recesso.

A expectativa é de que a denúncia seja apresentada à Primeira Turma do STF no início de fevereiro, composta pelos ministros Luiz Fux, Cármen Lúcia, Flávio Dino, Cristiano Zanin e Moraes. Contudo, há discussões sobre levar o caso ao plenário, devido à repercussão nacional e à complexidade do inquérito, permitindo a participação de todos os ministros.

O inquérito investiga supostos planos golpistas relacionados às eleições de 2022, os ataques de 8 de janeiro e até uma conspiração para assassinar o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vice-presidente Geraldo Alckmin e o ministro Alexandre de Moraes. O desfecho do caso é esperado com grande atenção por sua relevância para a democracia brasileira.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians