1686 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta quinta-feira (6) a Operação Panaceia para investigar desvios milionários na área da Saúde no estado de Goiás. O principal alvo da ação é Marconi Perillo, ex-governador e atual presidente do PSDB. De acordo com a investigação, recursos públicos destinados ao setor foram desviados por meio de uma organização social que subcontratava empresas ligadas a políticos e administradores do esquema.
Os agentes cumpriram 11 mandados de busca e apreensão, sendo dez em Goiânia e um em Brasília. Além disso, a 11ª Vara Federal do Distrito Federal determinou o sequestro de mais de R$ 28 milhões relacionados aos investigados. A operação busca aprofundar as provas sobre um esquema de corrupção que teria movimentado milhões de reais de forma ilícita.
Os crimes investigados incluem peculato, corrupção ativa e passiva, organização criminosa e lavagem de dinheiro. Caso condenados, os envolvidos podem enfrentar penas que ultrapassam 40 anos de prisão.
A Operação Panaceia expõe mais um escândalo de corrupção envolvendo políticos do PSDB, partido que há anos se beneficiou de relações privilegiadas no estado. Até o momento, Marconi Perillo e a cúpula tucana não se manifestaram sobre as acusações.
Com informações do jornal O Estado de S. Paulo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.