520 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reafirmou seu compromisso com o fortalecimento da democracia e a melhoria da qualidade de vida da população durante um evento nesta terça-feira (7). Lula adotou o slogan "O Brasil é do povo brasileiro", lançado pelo novo ministro da Secretaria de Comunicação Social (Secom), e destacou que 2025 será um ano decisivo para consolidar os avanços obtidos desde o início de seu governo.
"2025 é o ano da colheita. Vamos colher tudo que plantamos em 2023 e 2024. E essa colheita será farta, não apenas no agronegócio, mas nas políticas públicas que beneficiam o povo brasileiro", afirmou Lula. Ele também enfatizou que o governo seguirá combatendo a desinformação: "Vamos derrotar a mentira, a farsa, as fake news, porque queremos discutir com o povo a melhoria de vida e uma democracia cada vez mais forte."
O presidente destacou ainda a relação positiva entre o Executivo e o Congresso, rebatendo previsões pessimistas feitas no início do mandato. "Diziam que teríamos dificuldades porque a Câmara e o Senado seriam contra, mas conseguimos aprovar tudo o que precisávamos. Este ano vamos entregar ainda mais políticas públicas, porque temos um governo mais preparado e um Congresso que compreendeu a necessidade de avançarmos", declarou.
Lula viajou nesta sexta-feira (9) para a Bahia, onde cumpre agenda em Parnamirim e Bom Jesus da Lapa. O evento faz parte do Novo PAC e inclui a entrega da primeira etapa da Adutora da Fé e do sistema de esgotamento sanitário de Paramirim. O presidente também assinará ordens de serviço para as obras da barragem do Rio da Caixa e do Canal do Sertão Baiano, reforçando os investimentos do governo federal na infraestrutura hídrica do estado.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.