1850 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), Luís Roberto Barroso, organizará um jantar em Brasília no próximo dia 19 para receber o presidente Luiz Inácio Lula da Silva. O encontro contará com a presença de ministros da Corte, auxiliares do governo e o procurador-geral da República, Paulo Gonet.
O evento ocorre em um momento crucial, com o STF debatendo temas que impactam diretamente a governabilidade e o fortalecimento da democracia, como a suspensão de emendas parlamentares e o julgamento do plano golpista liderado por Jair Bolsonaro e seus cúmplices.
A reunião simboliza o alinhamento entre os poderes na defesa das instituições, que foram brutalmente atacadas pelo bolsonarismo. Lula tem buscado um diálogo próximo com os ministros da Suprema Corte, reforçando o compromisso com o Estado de Direito e a responsabilização dos envolvidos nos atos antidemocráticos.
Barroso, que assumiu a presidência do STF em 2023, tem se posicionado firmemente contra tentativas de desestabilização da democracia. O magistrado tem defendido a punição dos golpistas e o combate à desinformação que ainda é disseminada por aliados do ex-presidente.
O encontro também servirá para discutir a regulação das redes sociais e outras medidas necessárias para impedir que fake news continuem sendo usadas como ferramenta política por extremistas. Além disso, deve reforçar o papel do Judiciário no fortalecimento das instituições democráticas.
Com informações da CNN
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.