"Gabinete do ódio" era operado por Bolsonaro, aponta delação de Mauro Cid

Portal Plantão Brasil
19/2/2025 12:41

"Gabinete do ódio" era operado por Bolsonaro, aponta delação de Mauro Cid

0 0 0 0

2567 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

Em sua delação premiada, o ex-ajudante de ordens de Jair Bolsonaro, Mauro Cid, revelou que o ex-presidente coordenava pessoalmente ataques contra ministros do Supremo Tribunal Federal (STF). Segundo Cid, Bolsonaro usava seu próprio celular para encaminhar mensagens ofensivas e orientava um grupo de assessores que trabalhavam sob a influência de Carlos Bolsonaro dentro do Palácio do Planalto. A informação foi divulgada nesta quarta-feira (19), após o ministro Alexandre de Moraes, do STF, retirar o sigilo do depoimento.

Conforme a transcrição, Bolsonaro encaminhava diretamente os ataques e monitorava a ação de um grupo conhecido como “gabinete do ódio”, que operava dentro do Planalto. A célula bolsonarista, segundo Cid, era composta por três assessores que mantinham contato direto com Carlos Bolsonaro, o “02”. O objetivo era alimentar redes de desinformação e fomentar campanhas de intimidação contra membros do Judiciário e adversários políticos.

A delação de Cid reforça as investigações da Polícia Federal (PF) sobre o envolvimento de Bolsonaro e sua equipe em ações antidemocráticas. O ex-ajudante de ordens, preso em 2023, decidiu colaborar com a Justiça para revelar o funcionamento da máquina de ataques do ex-presidente. As provas incluem mensagens, ordens diretas e encontros no Planalto, onde Bolsonaro traçava estratégias para minar as instituições democráticas.

Com a delação escancarando o funcionamento do “gabinete do ódio”, o Supremo Tribunal Federal e a Procuradoria-Geral da República devem aprofundar a investigação sobre o uso da estrutura do Estado para fomentar o extremismo digital e disseminar fake news. A responsabilização de Bolsonaro e seus aliados por esses crimes está cada vez mais próxima.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians