2349 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), ex-ministro da Secretaria de Comunicação Social da Presidência (Secom), solicitou à Procuradoria-Geral da República (PGR) a imposição de uma tornozeleira eletrônica a Jair Bolsonaro (PL). No ofício enviado ao procurador-geral Paulo Gonet, Pimenta argumenta que há indícios concretos de que o ex-presidente pode tentar deixar o país para escapar da Justiça.
O pedido se baseia em reportagens que apontam discussões de Bolsonaro com aliados sobre a possibilidade de buscar asilo em países governados pela extrema-direita. O parlamentar destacou que a medida é fundamental para “resguardar a ordem pública, garantir a instrução processual e a eficácia da persecução penal”.
Desde que foi denunciado pela PGR por tentativa de golpe de Estado e organização criminosa, Bolsonaro tem sido alvo de intensas especulações sobre sua possível fuga do Brasil. Mesmo negando essa intenção, sua defesa não conseguiu explicar de forma convincente as conversas sobre alternativas para evitar sua responsabilização na Justiça.
A solicitação de Pimenta reforça a preocupação com a impunidade de Bolsonaro e seus aliados, que já tentaram de diversas formas escapar das consequências de seus atos. O pedido de monitoramento eletrônico agora será avaliado pelo Ministério Público, podendo representar um passo importante para evitar qualquer manobra do ex-presidente para fugir das investigações e da eventual punição.
Com informações jornal Estadão
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.