1463 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva celebrou a conquista do filme O Último Azul, de Gabriel Mascaro, que levou o Urso de Prata no Festival de Berlim 2025. Em suas redes sociais, Lula destacou o orgulho de ver o cinema nacional brilhar no cenário internacional e parabenizou toda a equipe envolvida na produção. Estou muito orgulhoso em ver o cinema brasileiro brilhar nas telas do mundo. ????
"Estou muito orgulhoso em ver o cinema brasileiro brilhar nas telas do mundo"
Lula tem reforçado o compromisso de seu governo com a cultura, resgatando investimentos no setor após anos de desmonte promovido pelo governo anterior. O presidente acredita que o Brasil tem um potencial cinematográfico gigantesco e que deve ser incentivado como parte essencial da identidade nacional.
O reconhecimento em festivais internacionais, como Berlim, fortalece a imagem do Brasil como um polo cultural e artístico, além de impulsionar ainda mais a produção de filmes nacionais. O retorno dos editais e do financiamento à cultura tem permitido que novas obras ganhem destaque global, reafirmando a importância do cinema como ferramenta de expressão e identidade do país.
"Vale a pena acreditar no cinema. Nós somos brasileiros e não desistimos nunca!", concluiu Lula, celebrando mais um passo na valorização da cultura nacional.
O filme 'O Último Azul' venceu o Urso de Prata no Festival de Berlim 2025. Parabéns, Gabriel Mascaro, Denise Weinberg, Rodrigo Santoro e toda equipe!
Vale a pena acreditar no cinema. Nós somos… pic.twitter.com/pHUGz6MAbi
Com informações do X
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.