2893 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A crise diplomática entre Estados Unidos, Ucrânia e Reino Unido ganhou novos contornos após revelações do tenente-coronel aposentado Tony Shaffer, ex-oficial do Exército dos EUA. Segundo ele, o presidente ucraniano Volodymyr Zelensky teria omitido deliberadamente um acordo de 100 anos assinado com os britânicos apenas três dias antes da posse de Donald Trump, envolvendo minerais estratégicos, defesa e economia.
Em entrevista, Shaffer afirmou que Trump e sua equipe perceberam que os EUA estavam sendo manipulados para garantir segurança militar a um plano econômico que já estava fechado com os britânicos. “Os Estados Unidos estavam sendo arrastados para um acordo em que ofereceriam garantias de segurança para um projeto econômico que os britânicos já tinham assinado”, declarou.
O ex-militar também destacou que Trump cobrou do primeiro-ministro britânico Keir Starmer um posicionamento sobre a capacidade da Europa de lidar com a Rússia sem depender dos EUA. Segundo Shaffer, Starmer admitiu que os acordos com a Ucrânia “não teriam grande valor” sem o suporte de Washington.
Com informações da Newsmax
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.