3466 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Supremo Tribunal Federal (STF) tornou réu o ex-prefeito de Iporá (GO), Naçoitan Leite, por incitação ao crime. A decisão foi tomada após a divulgação de um áudio no qual ele sugere a “eliminação” do presidente Luiz Inácio Lula da Silva e do ministro Alexandre de Moraes. O caso ganhou repercussão no final de 2022, quando a gravação circulou entre moradores da cidade.
No áudio, Naçoitan afirma que o Brasil corria o risco de se tornar uma nova Venezuela e faz declarações golpistas contra Lula e Moraes. “Até a nossa liberdade está em jogo também. Nós temos que eliminar o Alexandre de Moraes e o Lula, dois homens que estão acabando com o Brasil”, disse ele, conforme registrado na denúncia.
Além da incitação ao crime, Naçoitan tem um histórico de violência. Em novembro de 2023, ele invadiu a casa de sua ex-companheira com uma caminhonete e efetuou cerca de 15 disparos contra o quarto onde ela estava com o namorado. Apesar da brutalidade do ataque, ninguém ficou ferido, e o ex-prefeito fugiu do local.
Com a decisão do STF, Naçoitan Leite responderá na Justiça pelos ataques antidemocráticos e pelas ameaças contra as principais lideranças do país. O caso reforça a atuação do Supremo no combate a discursos de ódio e ameaças à ordem democrática.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.