1577 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O ministro Alexandre Padilha assumiu, nesta segunda-feira (10), o comando do Ministério da Saúde, retornando ao cargo que ocupou entre 2011 e 2014. Sua missão inclui fortalecer o Sistema Único de Saúde (SUS), ampliar programas sociais e garantir o financiamento adequado da saúde pública. Apesar de sua experiência e proximidade com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, Padilha enfrentará desafios políticos devido à resistência do Centrão, que pressiona por mais espaço no governo.
A nomeação do ministro foi bem recebida entre aliados de Lula, que destacam sua capacidade de articulação política e experiência administrativa. No entanto, setores do Centrão demonstraram insatisfação, alegando que a pasta da Saúde deveria contemplar mais demandas do bloco político.
Padilha destacou que suas prioridades incluem a ampliação do acesso a medicamentos, o fortalecimento da atenção primária e a consolidação do programa Mais Médicos. Ele também reforçou a importância de garantir mais recursos para a saúde e assegurar uma distribuição equitativa dos investimentos entre estados e municípios.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.