1355 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O novo ministro da Saúde, Alexandre Padilha, iniciou seus trabalhos nesta terça-feira (11) com uma reunião com entidades médicas para debater a redução das filas de espera no atendimento público. No encontro, estiveram presentes representantes do Conselho Federal de Medicina (CFM), da Federação Médica Brasileira (FMB) e da Associação Médica Brasileira (AMB).
Padilha enfatizou que a diminuição do tempo de espera será uma de suas "obsessões" à frente do ministério e destacou que o diálogo com os profissionais da saúde será fundamental para alcançar esse objetivo. “Não é possível que isso seja feito com êxito sem um diálogo constante com os profissionais da área”, afirmou.
O ministro reconheceu que a gestão anterior, comandada por Nísia Trindade, trouxe avanços para a saúde pública, mas reforçou que há espaço para acelerar ainda mais as melhorias.
Durante a reunião, Padilha ressaltou que uma gestão eficiente e um estreitamento do diálogo com os médicos são essenciais para enfrentar os desafios do Sistema Único de Saúde (SUS) e garantir um atendimento mais ágil à população.
Com informações da CNN
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.
O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.