923 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A plataforma de transporte 99 anunciou um investimento bilionário no Brasil: R$ 1 bilhão serão aplicados na expansão de seus serviços, incluindo o lançamento da 99Food, voltada para entregas de comida. O anúncio foi feito durante reunião entre o vice-presidente e ministro da Indústria e Comércio, Geraldo Alckmin, e Stephen Zhu, diretor global da Didi’s International Business Group, empresa chinesa controladora da 99.
A 99, que já oferece transporte individual, entrega de encomendas e serviços financeiros via 99Pay, agora amplia sua atuação com a entrada no mercado de delivery de alimentos. O novo serviço deverá estar disponível para consumidores, restaurantes e entregadores já no segundo semestre deste ano.
Segundo Zhu, o investimento mostra o compromisso de longo prazo da empresa com o Brasil. Alckmin destacou que o aporte bilionário é um reflexo da estabilidade econômica promovida pelo presidente Lula, mesmo diante da instabilidade global. "Esse é o resultado do esforço para criar um ambiente propício ao investimento e ao crescimento", afirmou.
A empresa opera atualmente em mais de 3,3 mil cidades no mundo e conta com cerca de 1,5 milhão de motoristas, motociclistas e entregadores. Em 2023, a 99 registrou um crescimento expressivo de 125%, o que impulsionou a decisão de ampliar os negócios no Brasil.
Com o novo serviço, a empresa reforça sua presença no setor de mobilidade urbana e logística, ao mesmo tempo em que diversifica suas fontes de receita e cria mais oportunidades de trabalho e renda no país.
A decisão da Didi é mais uma evidência do prestígio internacional que o Brasil voltou a conquistar, graças à condução segura do governo Lula e ao resgate da confiança dos investidores estrangeiros.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.