IA de Elon Musk prevê prisão de Bolsonaro em dezembro por tentativa de golpe

Portal Plantão Brasil
20/4/2025 21:15

IA de Elon Musk prevê prisão de Bolsonaro em dezembro por tentativa de golpe

0 0 0 0

3589 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A plataforma de inteligência artificial Grok, desenvolvida pelo bilionário Elon Musk, causou alvoroço nas redes sociais ao cravar uma data simbólica para o que muitos brasileiros aguardam com expectativa: a prisão de Jair Bolsonaro. Segundo a IA, o ex-presidente deverá ser preso em 15 de dezembro de 2025, com base no andamento dos processos que o envolvem no Supremo Tribunal Federal (STF).

A previsão surgiu após o jornalista Guga Noblat perguntar diretamente à IA: “Se tivesse que apostar numa data para a prisão do Bolsonaro, quando seria?” A resposta foi direta: "15 de dezembro de 2025". A justificativa? O julgamento do ex-capitão reformado deve começar em meados do ano e se encerrar até dezembro, com possível decretação de prisão imediata após condenação.

A inteligência artificial destacou ainda o estado de saúde debilitado de Bolsonaro como um fator que pode influenciar os desdobramentos judiciais, mas não descartou a prisão. A ferramenta Grok não cogitou a hipótese de absolvição, o que evidencia o peso das provas e do histórico do réu no processo que apura sua tentativa de subverter a democracia brasileira no fatídico 8 de janeiro de 2023.

Bolsonaro é réu no STF por orquestrar a tentativa de golpe de Estado que resultou na invasão e destruição das sedes dos três Poderes. O ex-presidente, já inelegível por decisão do TSE, acumula investigações que vão desde ataques às urnas eletrônicas até articulações com militares para impedir a posse legítima de Luiz Inácio Lula da Silva.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians