Jantar com Lula une Congresso contra ameaça de anistia

Portal Plantão Brasil
23/4/2025 12:26

Jantar com Lula une Congresso contra ameaça de anistia

0 0 0 0

556 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Em mais um movimento estratégico para defender a democracia e conter o avanço do bolsonarismo no Congresso, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa nesta quarta-feira (23) de um jantar com o presidente da Câmara, Hugo Motta (Republicanos-PB), e líderes partidários da Casa. O encontro acontece na Residência Oficial da Câmara, justamente dias após a bancada bolsonarista do PL tentar emplacar um requerimento de urgência para votar o vergonhoso projeto de anistia aos golpistas do 8 de janeiro.

Embora o compromisso não conste na agenda oficial da Presidência, a Câmara confirmou o jantar, que contará com a presença dos ministros Ricardo Lewandowski (Justiça), Gleisi Hoffmann (Relações Institucionais) e lideranças do governo como Davi Alcolumbre (presidente do Senado), Randolfe Rodrigues, Jaques Wagner e José Guimarães. A iniciativa reforça o esforço do presidente Lula em manter o diálogo com o Congresso e fortalecer a frente democrática.

A articulação política do governo se intensifica em meio às ameaças da extrema direita e ao avanço da pauta golpista, apoiada por parlamentares aliados de Jair Bolsonaro, que tentam transformar criminosos condenados em vítimas. O jantar com as lideranças da Câmara é mais um passo para barrar retrocessos e garantir que o Estado Democrático de Direito prevaleça.

Antes do jantar, Lula cumpre uma série de compromissos estratégicos. Às 9h, ele participa da Cúpula Virtual sobre Ambição Climática. Às 11h30, se reúne com os ministros Luiz Marinho (Trabalho) e Sidônio Palmeira (Secom). Às 14h40, encontra-se com o secretário de Assuntos Jurídicos da Casa Civil, Marcos Rogério de Souza.

Na sequência, às 15h, Lula se reúne com o vice-presidente Geraldo Alckmin, com a ministra interina da Casa Civil, Miriam Belchior, e com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para alinhar prioridades econômicas e institucionais do governo.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians