STF confirma: PCC tentou, sem sucesso, influenciar ministro Kássio Nunes

Portal Plantão Brasil
28/4/2025 09:57

STF confirma: PCC tentou, sem sucesso, influenciar ministro Kássio Nunes

0 0 0 0

625 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Mensagens e cartas reveladas pelo Grupo de Atuação Especial de Repressão ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo (MPSP) mostram que integrantes do Primeiro Comando da Capital (PCC) tentaram se aproximar do ministro Kassio Nunes Marques, do Supremo Tribunal Federal (STF). Emissários ligados à facção chegaram a viajar até Brasília para tentar encontros com o ministro, mas sem sucesso.

O Procedimento Investigatório Criminal (PIC), com 683 páginas, contém trocas de mensagens e cartas escritas por Rodrigo Felício, o “Tiquinho”, preso na Penitenciária de Presidente Venceslau II. Em uma das cartas, ele orienta a filha sobre como abordar o magistrado. O material mostra que ela participou de um jantar em uma embaixada, tentando contatos que poderiam facilitar o acesso a Nunes Marques.

Apesar das tentativas, a investigação aponta que nenhuma reunião se concretizou. O gabinete do ministro confirmou que Nunes Marques rejeitou seis pedidos da defesa de Tiquinho e destacou que ele não conhece as pessoas citadas nas mensagens. Apenas um advogado ligado ao faccionado foi atendido por videoconferência por um juiz instrutor do gabinete.

As interceptações mostram que a filha de Tiquinho enfrentou dificuldades para garantir um encontro direto e que as tentativas prosseguiram, mesmo com contatos sendo considerados ineficazes para os interesses do grupo. As mensagens deixam claro o objetivo da facção de influenciar processos no STF.

Em nota, o Supremo afirmou que receber advogados para ouvir argumentos de defesa é procedimento comum, mas reforçou que, neste caso, todas as decisões de Nunes Marques foram contrárias aos interesses do criminoso. O tribunal reiterou que não houve qualquer reunião presencial entre o ministro e os representantes citados na investigação.

Veja os prints das mensagens:




Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians