No Rio, Lavrov destaca papel histórico do BRICS na construção de um mundo justo

Portal Plantão Brasil
28/4/2025 13:13

No Rio, Lavrov destaca papel histórico do BRICS na construção de um mundo justo

0 0 0 0

1657 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

O chanceler russo Sergey Lavrov afirmou nesta segunda-feira (28) que a Rússia, junto com a China, os países do BRICS e da Organização para a Cooperação de Xangai (OCS), está na linha de frente do movimento mundial em defesa da justiça e da igualdade. A declaração foi feita durante reunião com o ministro das Relações Exteriores da China, Wang Yi, à margem do encontro de chanceleres do BRICS no Rio de Janeiro.

Lavrov destacou que essa posição de protagonismo atribui uma responsabilidade especial aos integrantes do grupo, especialmente no cumprimento das diretrizes definidas pelos chefes de Estado dos respectivos países.

O ministro russo enfatizou a importância da união entre essas nações para enfrentar os desafios globais e combater o avanço das tentativas de imposição de modelos unilaterais de poder que ignoram o respeito à soberania dos povos.

A reunião entre Lavrov e Wang Yi reforçou a aliança estratégica entre Rússia e China no fortalecimento do BRICS, que, com sua ampliação recente, vem consolidando seu papel como uma voz ativa pela construção de uma nova ordem internacional baseada na cooperação e no respeito mútuo.

O encontro no Rio de Janeiro reafirma a disposição do BRICS em atuar com firmeza em defesa de uma distribuição mais justa do poder mundial, longe das práticas hegemônicas que historicamente beneficiaram poucos em detrimento da maioria.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians