4480 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Mesmo ainda internado e sem previsão de alta, Jair Bolsonaro (PL) convocou seus apoiadores para um protesto em Brasília no próximo dia 7 de maio, às 16h, na Torre de TV, em defesa da anistia aos condenados pelos atos criminosos de 8 de janeiro de 2023. O evento será coordenado pelo bolsonarista Silas Malafaia e contará com a presença da ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro (PL).
Segundo Malafaia, a manifestação terá "liderança" e seria pacífica, numa tentativa de limpar a imagem dos bolsonaristas após a destruição que cometeram no 8 de janeiro. A transmissão será feita nas redes do pastor, com participação de figuras do extremismo religioso, como Robson Rodovalho (Sara Nossa Terra) e Abner Ferreira (Assembleia de Deus de Madureira).
O movimento bolsonarista tenta ganhar fôlego após a condenação de Débora Rodrigues, a "Débora do batom", sentenciada a 14 anos de prisão pelo STF. A divergência criada pelo voto isolado do ministro Luiz Fux, propondo pena muito menor, incentivou ainda mais os discursos em defesa da anistia.
Na Câmara dos Deputados, a oposição bolsonarista já reuniu 262 assinaturas para tentar aprovar a urgência do projeto que propõe anistiar os criminosos golpistas. Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) justificou a manifestação como "pacífica", tentando se descolar da violência protagonizada por seus aliados.
A convocação acontece em meio às dificuldades de Bolsonaro em manter sua base ativa, após manifestações esvaziadas no Rio de Janeiro e em São Paulo, expondo a perda de força do ex-presidente, hoje fragilizado política e juridicamente.
Com informações do DCM
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.