Lula avança na aprovção e reduz rejeição, enquanto Bolsonaro derrete

Portal Plantão Brasil
28/4/2025 18:42

Lula avança na aprovção e reduz rejeição, enquanto Bolsonaro derrete

0 0 0 0

570 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva registrou alta de 1,2 ponto percentual na sua aprovação em abril, enquanto a rejeição caiu 3,5 pontos, segundo pesquisa Latam Pulse divulgada pela AtlasIntel e Bloomberg nesta segunda-feira (28). Os números confirmam a reversão da tendência negativa observada desde abril de 2024.

Com a melhora, Lula alcança seu melhor saldo entre avaliações positivas e negativas desde dezembro do ano passado, reduzindo a diferença para -4 pontos percentuais. A avaliação do governo federal também seguiu a mesma linha, com alta de 2,8 pontos nas avaliações positivas e queda de 1,9 ponto nas negativas.

O levantamento revela ainda que Lula reverteu um saldo negativo de 8 pontos e agora registra vantagem positiva de 6 pontos. Enquanto isso, Jair Bolsonaro afunda: passou de um empate técnico em março para um saldo negativo de 11 pontos em abril, com 55% de desaprovação contra 44% de aprovação.

Em uma simulação de primeiro turno com os mesmos candidatos de 2022, Lula encosta em Bolsonaro. O ex-presidente manteve 45,1% das intenções de voto, mas Lula avançou de 40% para 44,2%, ficando tecnicamente empatado, mas em trajetória de crescimento.

A pesquisa Latam Pulse ouviu 5.419 brasileiros entre 20 e 24 de abril e tem margem de erro de apenas um ponto percentual, confirmando a tendência de fortalecimento da imagem de Lula diante do eleitorado.

Com informações da Fórum

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians