4912 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Após três semanas internado, o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) informou a aliados neste domingo (4) que deverá receber alta hospitalar ainda pela manhã. Ele estava internado por complicações intestinais e passou por uma cirurgia que, segundo ele, durou 12 horas.
A mensagem, foi enviada em tom messiânico: “Obrigado meu Deus por mais esse milagre”, escreveu Bolsonaro, que usou a recuperação para reafirmar sua intenção de comparecer à “Marcha Pacífica da Anistia Humanitária”, marcada para quarta-feira (7), em Brasília — ato promovido por bolsonaristas em defesa da impunidade para envolvidos nos atos golpistas de 8 de janeiro de 2023.
O evento está previsto para começar às 16h, partindo da Torre de TV até o Congresso Nacional. A expectativa de aliados é de que Bolsonaro use o ato como tentativa de retomar protagonismo político em meio ao avanço de investigações que envolvem seu nome em fraudes, ataques à democracia e incitação à desobediência institucional.
Embora o ex-presidente tente demonstrar força com manifestações públicas, cresce nos bastidores o temor de que sua presença acirre ainda mais o clima de confronto entre o bolsonarismo e as instituições, em especial o Supremo Tribunal Federal, onde ele é alvo de diversos inquéritos.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.