Sheinbaum bate de frente com Trump e rejeita imposto contra imigrantes

Portal Plantão Brasil
25/5/2025 11:44

Sheinbaum bate de frente com Trump e rejeita imposto contra imigrantes

0 0 0 0

1362 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A presidenta do México, Claudia Sheinbaum, repudiou com firmeza a proposta do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, de taxar remessas enviadas por imigrantes mexicanos. Em discurso em San Luis Potosí, Sheinbaum classificou a medida como "injusta e ilegal", mobilizando a comunidade mexicana nos EUA contra o projeto aprovado pela Câmara dos Representantes.

O texto faz parte do chamado “Big Beautiful Bill”, iniciativa de Trump que pretende cortar gastos internos e aumentar receitas por meio de uma taxa sobre o dinheiro enviado por trabalhadores estrangeiros a seus países de origem. A alíquota, inicialmente de 5%, foi reduzida para 3,5% após pressão diplomática mexicana, mas a proposta segue provocando indignação.

Sheinbaum destacou que os trabalhadores mexicanos que vivem nos EUA já contribuem com impostos e sustentam suas famílias com as remessas. “É uma afronta cobrar ainda mais de quem sustenta duas economias com seu suor”, disse. Ela também pediu que os imigrantes enviem cartas aos parlamentares norte-americanos para pressionar pela derrubada da medida.

O governo mexicano já enviou uma delegação a Washington, mas o dispositivo foi mantido. Agora, o foco da articulação é o Senado norte-americano, onde o projeto ainda precisa passar. Sheinbaum afirmou que continuará lutando para defender os direitos dos trabalhadores mexicanos no exterior, chamando a proposta de Trump de “uma agressão contra milhões de famílias”.

Com informações da Sputnik

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians