1948 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O dólar encerrou esta terça-feira (27) em queda de 0,52%, cotado a R$ 5,6464 no mercado à vista. A desvalorização da moeda norte-americana ocorreu mesmo com sua valorização internacional, refletindo o otimismo local diante de novos dados que apontam desaceleração da inflação no Brasil.
Com o resultado, o dólar acumula queda de 0,53% no mês de maio. O cenário foi bem recebido pelos mercados e reforça a confiança em fundamentos sólidos da economia brasileira, que vem mostrando sinais positivos mesmo em meio às pressões externas.
Na B3, o dólar com vencimento em junho — contrato mais negociado atualmente — também recuava, sendo cotado a R$ 5,6520 às 17h05, com baixa de 0,30%.
A avaliação entre agentes financeiros é de que a percepção de controle inflacionário pode reduzir pressões futuras sobre a taxa de juros e atrair mais fluxo externo, o que contribui para a valorização do real.
A queda da moeda norte-americana também foi acompanhada por desempenho positivo de outros ativos no mercado financeiro nacional, indicando maior apetite por risco entre investidores.
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.