Gleisi confirma que vai disputar novo mandato em 2026

Portal Plantão Brasil
1/6/2025 13:35

Gleisi confirma que vai disputar novo mandato em 2026

0 0 0 0

1887 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A ministra das Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, confirmou sua intenção de disputar a reeleição à Câmara dos Deputados em 2026. A declaração foi feita na noite da última sexta-feira (30), durante um jantar em sua homenagem em Curitiba, que reuniu cerca de duas mil pessoas. Com discrição, ela afirmou: “Possivelmente, se eu for candidata a algum cargo, serei candidata novamente a deputada federal”.

Apesar de optar por continuar na Câmara, Gleisi mantém protagonismo no cenário político nacional e segue como uma das figuras mais estratégicas do PT. Sua atuação como ponte entre o Congresso e o Palácio do Planalto tem sido fundamental para a aprovação de pautas importantes do governo do presidente Lula.

Nos bastidores, a decisão de não disputar o Senado ou o governo do Paraná é interpretada como uma escolha tática. Interlocutores próximos avaliam que isso pode sinalizar um papel ainda mais central de Gleisi na articulação política nacional, ampliando sua influência dentro e fora do partido.

Como ministra, Gleisi se destacou pela habilidade em costurar alianças e preservar a governabilidade, especialmente diante de um Congresso com forças conservadoras. Sua permanência na Câmara pode garantir ao governo Lula uma base sólida para projetos estruturantes e reformas em curso.

A confirmação de sua pré-candidatura ocorre em um momento de intensificação das movimentações políticas de 2026, em que o PT busca consolidar sua presença nos estados e manter a coesão em torno do projeto nacional liderado por Lula.

Com informações do Brasil247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians