1805 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou nesta terça-feira (3) que o Brasil entrou em uma fase promissora de colheita dos frutos das políticas públicas planejadas desde a transição. Em entrevista no Palácio do Planalto, ele destacou que as metas traçadas ainda antes da posse estão sendo cumpridas com sucesso. “Tudo que planejamos na campanha e na transição está sendo executado. Estamos fazendo uma colheita muito promissora nesse país”, celebrou.
Lula apontou que os atuais indicadores econômicos são os melhores dos últimos anos e associou esse cenário à combinação entre inclusão social, geração de emprego e investimentos do novo PAC. Segundo ele, o governo vem entregando resultados concretos à população com mais programas, mais salários e mais dignidade.
Durante o pronunciamento, o presidente anunciou três novos programas sociais: um para subsidiar o preço do gás de cozinha, outro para financiamento de reformas em moradias populares, e um terceiro voltado a trabalhadores de aplicativos que precisam adquirir motocicletas para o trabalho. “Não é justo a Petrobras vender o botijão a R$ 37 e, em alguns estados, ele chegar a R$ 140. Isso precisa mudar”, afirmou.
No caso do programa habitacional, Lula explicou que a proposta é criar uma linha de crédito voltada para famílias que desejam ampliar ou reformar suas casas. “Tem gente que quer fazer um quarto ou um banheiro e não tem acesso a crédito. Vamos mudar isso”, disse. Sobre os entregadores, ele ressaltou que o programa precisa ir além da moto: “É preciso garantir também dignidade, como um espaço para higiene e descanso”.
Ainda nesta terça, antes de viajar para Paris, onde terá reunião com o presidente francês Emmanuel Macron na preparação para a próxima Cúpula do Clima da ONU, Lula se reunirá com o ministro da Fazenda, Fernando Haddad, para discutir alternativas à elevação do IOF, proposta que enfrenta resistência do mercado.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.