4921 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em meio a uma intensa troca de acusações com o presidente dos Estados Unidos, Elon Musk fez uma revelação explosiva nesta quinta-feira (5): “Donald Trump está na lista de Epstein”. A declaração do bilionário dono da Tesla veio em resposta ao embate envolvendo o projeto de lei tributária aprovado pelos republicanos, que elimina incentivos para veículos elétricos — medida que afeta diretamente os negócios de Musk.
Trump havia acusado Musk de conhecer e aprovar o projeto de lei, que teria sido elaborado com o aval do empresário. Musk, por sua vez, negou categoricamente: “Não me mostraram este projeto de lei uma única vez e foi aprovado no meio da noite, tão rápido que quase ninguém no Congresso conseguiu lê-lo!”, escreveu o bilionário na rede X.
O embate entre os dois ícones da direita norte-americana já vinha se acirrando nas últimas semanas, mas a revelação de Musk pode representar um ponto sem volta. Ao insinuar que Trump consta na lista de envolvidos com Jeffrey Epstein — o financista acusado de tráfico e abuso sexual de menores —, Musk joga gasolina no fogo das disputas internas do campo conservador.
Parte dos documentos do caso Epstein foi desclassificada em 2024 e revelou nomes de várias figuras públicas que, de alguma forma, estiveram ligadas ao milionário, cuja ilha no Caribe teria sido palco de abusos. A simples menção ao nome de Trump nessa lista é uma bomba política, mesmo sem detalhes do tipo de envolvimento.
A publicação de Musk, que chamou sua revelação de “a verdadeira grande bomba”, foi interpretada como uma resposta direta ao presidente norte-americano. A crise entre os dois escancara o racha na extrema-direita dos EUA, dividida entre interesses empresariais e estratégias eleitorais.
A acusação ainda carece de comprovação formal, mas já provoca ondas em Washington e nas redes sociais. A expectativa agora gira em torno de como Trump e seus aliados reagirão à denúncia feita por um de
seus antigos apoiadores mais influentes.
Com informações da NMas
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.