453 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O presidente da Câmara dos Deputados, Hugo Motta (Republicanos-PB), afirmou que ainda nesta quinta-feira (5) apresentará um posicionamento sobre a decisão do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), que determinou a prisão preventiva da bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP). Motta informou que a equipe jurídica da Casa está reunida para avaliar os próximos passos.
Segundo o deputado, a Câmara precisa analisar com cuidado os desdobramentos da decisão do STF. Ele disse que a manifestação oficial será baseada em parecer técnico, uma vez que se trata de um caso sem precedentes recentes no Congresso Nacional.
Além de ordenar a prisão da parlamentar, Moraes suspendeu seu salário e retirou seu passaporte diplomático. A deputada já está sendo tratada como foragida após deixar o Brasil, e agora é alvo de novo inquérito aberto pelo STF.
A Câmara, até o momento, não tomou nenhuma atitude concreta sobre o caso, enquanto Zambelli continua recebendo apoio do núcleo bolsonarista no exterior, em meio às tentativas de deslegitimar as instituições brasileiras.
Hugo Motta reforçou que só se pronunciará com base em parecer técnico, evitando se comprometer politicamente diante da gravidade das acusações contra a deputada. A expectativa é de que o posicionamento da Casa seja divulgado até o final do dia.
Com informações do Brasil 247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.