Rede social X afronta STF e tenta blindar Carla Zambelli

Portal Plantão Brasil
9/6/2025 13:43

Rede social X afronta STF e tenta blindar Carla Zambelli

0 0 0 0

582 visitas - Fonte: Plantão Brasil

A rede social X (antigo Twitter) apresentou nesta segunda-feira (9) um recurso ao Supremo Tribunal Federal na tentativa de reverter a decisão do ministro Alexandre de Moraes, que determinou o bloqueio total do perfil da deputada bolsonarista Carla Zambelli (PL-SP). A plataforma, ignorando a gravidade dos crimes cometidos pela parlamentar, sugere que apenas conteúdos específicos sejam retirados do ar, e não o perfil completo.

O recurso foi apresentado dias após Moraes ordenar o bloqueio das contas digitais de Zambelli, medida que acompanhou sua condenação por crimes envolvendo a invasão do sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). A deputada, que já havia deixado o Brasil antes da decisão do Supremo, foi condenada a 10 anos de prisão e perdeu o mandato parlamentar.

Na petição, a empresa X afirma que o bloqueio é “excessivo” e pede que o ministro reconsidere a decisão ou encaminhe o caso para o Plenário do STF. A postura da plataforma levanta questionamentos sobre sua conivência com a desinformação e os ataques à democracia, já que o perfil da deputada foi usado para propagar conteúdos criminosos.

Ao tentar preservar a presença digital de uma foragida da Justiça brasileira, a empresa demonstra descompromisso com a legalidade e com o combate ao extremismo digital. A decisão de Moraes seguiu critérios jurídicos claros, diante da reincidência de Zambelli em práticas criminosas contra as instituições e a ordem pública.

Carla Zambelli, atualmente escondida na Europa, segue articulando com a extrema-direita internacional para tentar se vitimizar. Sua atuação digital é parte de uma estratégia de desinformação e sabotagem institucional, o que motivou o STF a agir com firmeza e responsabilidade.

Enquanto o Brasil busca se reerguer após os ataques bolsonaristas à democracia, é fundamental que plataformas digitais deixem de ser coniventes com criminosos e cumpram as determinações judiciais que visam proteger o Estado de Direito e a população.

Com informações do Brasil 247

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians