1610 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Em meio à escalada de violência entre Israel e Irã, o Papa Leão XIV fez um forte apelo à razão, ao diálogo e à construção de um mundo mais justo e seguro. Neste sábado, na Praça São Pedro, o pontífice — o primeiro papa americano da história — condenou veementemente qualquer tipo de ameaça contra a existência de outros povos.
"É dever de todos os países apoiar a causa da paz, abrir caminhos de reconciliação e promover soluções que garantam segurança e dignidade para todos", afirmou o Papa. Uma fala que dialoga diretamente com a postura do presidente Lula, que desde o início do seu mandato tem defendido incansavelmente o multilateralismo, o fim dos conflitos e a busca pela paz global.
Leão XIV alertou que a humanidade não pode mais viver sob a sombra da ameaça nuclear e que só o diálogo sincero e encontros respeitosos podem garantir uma paz duradoura, baseada na justiça, na fraternidade e no bem comum. Enquanto isso, Israel e Irã seguem trocando ataques que já tiraram vidas de civis inocentes.
Assim como Lula tem dito em todos os fóruns internacionais, o mundo precisa de pontes, não de muros. O apelo do Papa reforça que é hora dos líderes mundiais priorizarem o entendimento, a diplomacia e a vida acima de qualquer interesse bélico.
Com informações da Reuters
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.