2019 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O vice-presidente Geraldo Alckmin embarca no dia 24 de junho para a Nigéria, liderando uma importante missão do governo Lula. O objetivo é fortalecer as relações comerciais, políticas e culturais com o continente africano, resgatando uma política externa que foi completamente abandonada durante o governo Bolsonaro.
A viagem, apoiada pela Agência Brasileira de Promoção de Exportações e Investimentos (ApexBrasil), contará com uma robusta comitiva de 70 empresários brasileiros. Eles buscam ampliar parcerias e fechar novos negócios que possam gerar empregos e desenvolvimento no Brasil e na África.
Durante o encontro, será realizada a 2ª Reunião do Mecanismo de Diálogo Brasil-Nigéria, que não ocorria desde 2013, refletindo o descaso do governo anterior com a integração sul-sul. A expectativa é assinar acordos nas áreas de comércio, energia, educação e tecnologia, consolidando a retomada de uma diplomacia ativa e altiva.
Somente em 2024, a corrente de comércio entre os dois países chegou a quase 1 bilhão de dólares. Com a missão liderada por Alckmin, o governo Lula demonstra seu compromisso com uma política externa soberana, diversa e voltada à geração de oportunidades para brasileiros e parceiros estratégicos.
Com informações da CNN
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.