6459 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
Réu por tentativa de golpe de Estado e outros quatro crimes gravíssimos contra a democracia, Jair Bolsonaro já se articula para tentar cumprir pena em prisão domiciliar. A estratégia dos advogados é usar seus recorrentes problemas de saúde como argumento para evitar o regime fechado, considerado praticamente inevitável.
Interlocutores próximos ao ex-presidente admitem que a condenação é questão de tempo e que, com o volume de provas reunidas, dificilmente Bolsonaro escapará de uma decisão dura por parte do Supremo Tribunal Federal, especialmente sob relatoria do ministro Alexandre de Moraes.
O ex-capitão responde por golpe de Estado, organização criminosa, abolição violenta do Estado Democrático de Direito, dano qualificado e deterioração de patrimônio tombado. Todos crimes diretamente ligados à tentativa fracassada de sabotar a democracia e o resultado das eleições de 2022.
O Brasil agora assiste, fortalecido pelas instituições democráticas, ao desmoronamento do projeto autoritário bolsonarista. A expectativa é que, diferente do passado, os responsáveis por ataques à democracia não fiquem impunes.
Com informações do Estadão
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.