480 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ex-presidente Jair Bolsonaro voltou a ser internado no Hospital DF Star, em Brasília, neste sábado (22), após sofrer crises intensas de soluços, vômito e mal-estar. Segundo ele próprio, os médicos ainda não conseguiram fechar um diagnóstico preciso. “É uma coisa rara, ninguém consegue diagnosticar”, afirmou na porta do hospital.
Os sintomas se agravaram desde quinta-feira (20), quando Bolsonaro precisou interromper um discurso em Aparecida de Goiânia alegando estar passando mal. Na sexta, abandonou outro evento, também em Goiânia, após apenas 20 minutos, alegando fortes náuseas e vômito.
Bolsonaro relatou que chegou a vomitar dez vezes no mesmo dia, além de conviver com soluços constantes, alguns episódios durando até uma semana. Apesar disso, afirmou que foi liberado para se alimentar normalmente, com a orientação de mastigar e comer mais lentamente.
O médico Cláudio Birolini, que acompanha o ex-presidente, informou que os exames indicam uma possível pneumonia viral. Bolsonaro foi então submetido a uma bateria de exames, incluindo tomografia e análises de sangue, que apontaram esse quadro.
O ex-presidente começará um tratamento com antibióticos para combater o problema pulmonar, na tentativa de aliviar os sintomas que, segundo ele, vêm comprometendo sua rotina e sua participação em eventos políticos.
A internação acontece mais uma vez em meio ao desgaste político, com Bolsonaro cada vez mais isolado, rejeitado e acuado pela Justiça, que investiga uma série de crimes cometidos durante seu governo e após seu mandato.
Entretanto, ele se declara super bem fisicamente para voltar à presidência. Só está doente pra ir para a cadeia.
Assista ao vídeo:
GUARDEM ESTE VÍDEO! O Bolsonaro acabou de dizer que está bem de saúde pra ser presidente. Óbvio que ele não será, mas serve de prova pra quando ele PEDIR A PRISÃO DOMICILIAR, ALEGANDO PROBLEMAS DE SAÚDE, após ser condenado.pic.twitter.com/ikyFTHJz37
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) June 21, 2025