653 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, detonou Jair Bolsonaro neste domingo (22) após mais uma demonstração de total subserviência do ex-presidente aos interesses dos Estados Unidos e de Israel. Bolsonaro usou suas redes para apoiar abertamente o ataque ilegal dos EUA contra instalações nucleares do Irã, ignorando completamente os interesses do Brasil.
Na publicação, Bolsonaro apareceu ao lado de Donald Trump e Benjamin Netanyahu, afirmando que, com “50% da Câmara e 50% do Senado”, ele mudaria o destino do Brasil. Um discurso vergonhoso que escancara sua submissão aos projetos da extrema-direita internacional, colocando em risco até as relações comerciais brasileiras.
O Irã, alvo dos ataques apoiados por Bolsonaro, é um dos maiores parceiros comerciais do Brasil, fundamental tanto na compra de proteína animal quanto no fornecimento de fertilizantes essenciais para o agronegócio brasileiro. Além disso, é membro dos BRICS, bloco estratégico para o desenvolvimento do país.
Para Gleisi, não resta dúvida de que Bolsonaro age contra os interesses do povo brasileiro. “Ele não entende que o Brasil defende a paz, a soberania e o respeito entre os povos. Seu apoio à dupla de extrema-direita Trump-Netanyahu só confirma que é um sujeito servil aos interesses estrangeiros”, disparou a ministra.
Ela ainda destacou que, quanto mais avançam os processos no Supremo Tribunal Federal contra Bolsonaro, mais ele tenta apelar para uma intervenção externa, num claro ataque à democracia e à soberania nacional. Para Gleisi, conceitos como Justiça e soberania “simplesmente não existem no dicionário bolsonarista”.
O episódio reforça que Bolsonaro não mede esforços para trair os interesses nacionais, priorizando sua velha obsessão em agradar os senhores da extrema-direita mundial, mesmo que isso prejudique diretamente o Brasil.
Com informações da Fórum
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.