Bolsonaro vira peso morto e agro articula candidatura de Tarcísio

Portal Plantão Brasil
24/6/2025 15:33

Bolsonaro vira peso morto e agro articula candidatura de Tarcísio

0 0 0 0

350 visitas - Fonte: Plantão Brasil

Pecuaristas e representantes do agronegócio, durante a Feira Internacional da Cadeia Produtiva da Carne (Feicorte), em Presidente Prudente (SP), defenderam que Jair Bolsonaro desista de vez de qualquer intenção de disputar as eleições de 2026. O entendimento é que sua insistência, mesmo inelegível até 2030 por ser réu e líder do golpe, atrapalha a articulação da direita, que busca um nome viável para enfrentar o presidente Lula.

O nome mais citado no evento foi o do governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, apadrinhado de Bolsonaro e que estava ao lado dele na feira. Os empresários do agro avaliam que a demora para definir um substituto fortalece a fragmentação da direita e lembram o exemplo do PT em 2018, que, mesmo com Lula impedido de concorrer, lançou Fernando Haddad e manteve a força eleitoral.

Além de Tarcísio, outros nomes cogitados são Ronaldo Caiado, Romeu Zema, Ratinho Junior e Eduardo Leite. No entanto, os próprios pecuaristas reconhecem que, se Tarcísio for chamado para uma candidatura nacional, ele deixaria de lado sua reeleição em São Paulo.

A possibilidade de uma chapa com Tarcísio na cabeça e Michelle Bolsonaro como vice também foi ventilada no encontro. Gilberto Kassab, presidente do PSD, tentou minimizar as divergências da direita, afirmando que "no segundo turno todos se encontram", mesmo tendo sido agraciado por Bolsonaro com sua grotesca medalha dos “três Is”.

Apesar da pressão evidente, Bolsonaro afirmou, de forma patética, que pretende se manter na cena política. “Eleição sem Jair Bolsonaro é negação da democracia”, disse, ignorando que é um criminoso condenado e inelegível até 2030.

Tarcísio, por sua vez, não escondeu sua submissão ao ex-presidente golpista: “A missão do presidente Bolsonaro não acabou, ele ainda vai contribuir muito para o Brasil”, declarou, enquanto o evento celebrava a presença de figuras da extrema-direita como se isso fosse motivo de orgulho.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians