1038 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
A presidenta do México, Claudia Sheinbaum, criticou duramente o presidente dos EUA, Donald Trump, pela inauguração de um novo centro de detenção de imigrantes chamado "Alcatraz Caimán". Em declarações publicadas nesta segunda-feira (1º), Sheinbaum afirmou: "Migrante não é criminoso". Ela ressaltou que os Estados Unidos foram formados por migrantes e que famílias ou indivíduos que buscam o país não devem ser tratados como criminosos.
Sheinbaum alertou que deportações em massa, como as propostas por Trump, prejudicariam a economia norte-americana, já que mexicanos e outros latino-americanos são essenciais para seu funcionamento. Além disso, classificou essas medidas como "totalmente violatórias dos direitos humanos".
O centro, inaugurado na Flórida com a presença de Trump e aliados como Ron DeSantis, gerou protestos locais. Sheinbaum revelou que o governo mexicano aborda constantemente o tema com Washington, exigindo que cidadãos mexicanos deportados sejam recebidos "em condições que não violem seus direitos".
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.