289 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O Partido dos Trabalhadores elegeu nesta segunda-feira (7) Edinho Silva como novo presidente nacional da legenda. Ex-prefeito de Araraquara (SP) e aliado próximo do presidente Lula, Edinho venceu com mais de 60% dos votos, consolidando o favoritismo mesmo com a suspensão do processo eleitoral em Minas Gerais, terceiro maior colégio do partido.
A vitória foi confirmada pelo senador Humberto Costa (PT-PE), atual dirigente da sigla, que destacou a expressiva vantagem obtida pelo novo presidente. Mesmo com pendências judiciais no diretório mineiro, a ampla diferença de votos eliminou dúvidas sobre o resultado final.
Edinho Silva iniciou sua trajetória política inspirado pela Teologia da Libertação e pelas pastorais da Igreja Católica. Filiado ao PT desde 1985, exerceu mandatos como vereador e prefeito de Araraquara, além de ter sido deputado estadual e ministro-chefe da Secretaria de Comunicação Social da Presidência no governo Dilma Rousseff.
Aos 60 anos, o novo presidente do PT chega ao cargo com sólida experiência executiva e legislativa. Sua gestão como prefeito foi marcada por programas de participação popular e modernização urbana, como o Orçamento Participativo e o “Prefeitura nos Bairros”.
Com Edinho à frente, o partido busca ampliar alianças estratégicas para as eleições de 2026, consolidar sua presença nas redes digitais e reforçar seu protagonismo no cenário político nacional.
Com informações do Brasil247
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.