Grupo de juristas quer CPI contra Eduardo por sabotagem ao país

Portal Plantão Brasil
10/7/2025 11:38

Grupo de juristas quer CPI contra Eduardo por sabotagem ao país

0 0 0 0

1028 visitas - Fonte: Plantão Brasil

O Grupo Prerrogativas vai sugerir ao PT que sejam abertas investigações formais na Câmara dos Deputados contra Eduardo Bolsonaro por seu possível envolvimento direto na decisão de Donald Trump de impor uma tarifa de 50% sobre produtos brasileiros. A medida de retaliação, considerada um ataque à soberania nacional, teria sido articulada com a ajuda do filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, que está licenciado do cargo e vive atualmente nos Estados Unidos.

Eduardo se afastou da Câmara em março e passou a atuar nos bastidores da extrema direita norte-americana, com o objetivo declarado de pressionar por sanções contra o ministro Alexandre de Moraes e o presidente Lula. Para o coordenador do Prerrogativas, Marco Aurélio de Carvalho, essa postura pode configurar crime de traição aos interesses do Brasil.

O grupo de juristas deve se reunir com o deputado Lindbergh Farias (PT-RJ), líder da bancada petista, para discutir os caminhos legais para responsabilizar Eduardo Bolsonaro. A articulação com um governo estrangeiro para prejudicar economicamente o país é considerada grave e incompatível com o mandato parlamentar.

Segundo Marco Aurélio, é essencial que as instituições brasileiras investiguem a fundo o papel desempenhado por Eduardo na sanção imposta por Trump. Para ele, está evidente uma tentativa de sabotagem do bolsonarismo, que contradiz totalmente os falsos valores de “Deus, Pátria e Liberdade” propagados por seus líderes.

O coordenador do Prerrogativas destacou ainda que a ação de Trump, com eventual apoio de Eduardo, acaba sendo um tiro no pé dos próprios bolsonaristas. Ao tentar atingir o governo Lula com uma agressão à indústria brasileira, o bolsonarismo mostra seu verdadeiro rosto: antipatriótico, antinacional e submisso a interesses estrangeiros.

A medida de Trump não só expôs a dependência ideológica de Bolsonaro e seus aliados em relação à extrema direita internacional, como deixou os autoproclamados “patriotas” sem saída. A máscara do nacionalismo caiu, revelando que estão dispostos a prejudicar o país apenas para atacar Lula e o Supremo.

Com informações do DCM

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians