4088 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Federal amanheceu nesta sexta-feira (18/7) nas portas de Jair Bolsonaro, cumprindo mandados de busca e apreensão contra o ex-presidente em Brasília. Os agentes foram direto à casa onde Bolsonaro vive, no Jardim Botânico, e também ao seu escritório político, na sede nacional do PL.
Fontes próximas confirmaram que Bolsonaro estava em casa no momento em que a PF bateu à porta. Até o momento, ele não se pronunciou sobre a operação. Também não houve detalhes divulgados oficialmente pela Polícia Federal, que mantém sigilo sobre os alvos e a motivação da ação.
O cerco a Bolsonaro vem se intensificando nos últimos dias. Após a revelação de que Eduardo Bolsonaro pediu uma intervenção militar dos EUA no Brasil, a PF parece ter apertado ainda mais o cerco ao clã.
No cenário político, cresce a tensão dentro do PL, que tenta blindar Bolsonaro a qualquer custo. Mas a sucessão de escândalos — do tarifaço de Trump às articulações contra o STF — parece estar tornando insustentável o isolamento do ex-presidente.
O silêncio de Bolsonaro contrasta com o barulho das operações e denúncias. A base bolsonarista, cada vez mais acuada, teme que o próximo passo seja a prisão definitiva de seu líder.
Com informações do Metrópoles
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.