3829 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A Polícia Federal encontrou US$ 10 mil em dinheiro vivo na casa de Jair Bolsonaro nesta sexta-feira (18), durante a operação que determinou o uso de tornozeleira eletrônica no ex-presidente. A quantia foi apreendida em meio aos mandados de busca e apreensão cumpridos em sua residência, no Jardim Botânico, e na sede do PL, em Brasília.
Segundo investigadores, as medidas cautelares impostas por Alexandre de Moraes foram motivadas pelo risco real de fuga do país, após indícios de que Bolsonaro buscava asilo político com Donald Trump para escapar de uma possível prisão. Moraes atendeu a um pedido da Polícia Federal, com parecer favorável da Procuradoria-Geral da República (PGR).
A PF confirmou, em nota, o cumprimento dos mandados e a imposição de “medidas cautelares diversas da prisão”, em decisão autorizada pelo STF. Entre as restrições estão: tornozeleira eletrônica, proibição de uso de redes sociais, recolhimento domiciliar noturno e fim de semana, além de não poder manter contato com diplomatas nem com seu filho Eduardo Bolsonaro, que está nos EUA articulando com aliados de Trump.
Bolsonaro é réu por tentativa de golpe de Estado e a ação penal que tramita no Supremo Tribunal Federal já está na reta final. Na última segunda (15), a PGR entregou suas alegações finais, pedindo a condenação do ex-presidente por cinco crimes, incluindo tentativa de abolição do Estado democrático de Direito e participação em organização criminosa.
O julgamento deve ocorrer até setembro, e os indícios de que Bolsonaro estava tentando escapar da Justiça aceleraram as medidas duras impostas por Moraes.
ATUALIZAÇÃO!! Foram 14 mil dólares e 8 mil reais, é tanta grana que estão contando até agora!!
Com informações de O Globo
Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net
Follow @ThiagoResiste
APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!
Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.