1219 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Durante a edição do Jornal Hoje desta sexta-feira (18), os jornalistas César Tralli e Jacqueline Brazil aproveitaram o momento da previsão do tempo para ironizar o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), alvo de uma nova operação da Polícia Federal. A brincadeira ocorreu em referência ao famoso meme das "três batidinhas na porta", popularizado por Joice Hasselmann após a prisão do ex-ministro Milton Ribeiro.
"Jacqueline Brazil, fim de semana está aí", disse Tralli, batendo na bancada. "Batendo na porta", completou. Em seguida, Jacqueline respondeu com um sorriso contido: "Toc, toc, toc, tempo firme e seco em quase todo o país, Tralli".
A piada acontece no mesmo dia em que Bolsonaro foi alvo de medidas restritivas impostas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, incluindo o uso de tornozeleira eletrônica e recolhimento domiciliar noturno. A operação da PF encontrou na casa do ex-presidente um pen drive escondido, dinheiro vivo e documentos ligados a uma ação judicial da plataforma Rumble contra Moraes nos EUA, em articulação com aliados de Donald Trump.
As ironias na TV também se somam às provocações nas redes sociais. A própria Joice Hasselmann voltou a publicar o meme das batidinhas em suas contas, reacendendo o deboche contra o ex-aliado. A situação de Bolsonaro se agrava em meio à crise diplomática entre Brasil e Estados Unidos, após Trump anunciar tarifas contra o país, supostamente em retaliação ao processo que atinge o ex-presidente.
Para o STF, os atos de Bolsonaro e de seu filho Eduardo, atualmente nos EUA, configuram tentativa de coação e chantagem internacional ao vincularem as tarifas à concessão de anistia. A investigação tramita sob sigilo e já aponta risco de fuga e tentativa de obstrução de justiça por parte do ex-mandatário.
Veja o vídeo:
todo mundo pegou a referência, César Tralli ?? pic.twitter.com/DmzJXufUx8
— William De Lucca (@delucca) July 18, 2025