GLEISI ESMAGA BOLSONARISTAS: "Ataques ao STF só provam a soberania da Corte Suprema!"

Portal Plantão Brasil
18/7/2025 21:04

GLEISI ESMAGA BOLSONARISTAS: "Ataques ao STF só provam a soberania da Corte Suprema!"

0 0 0 0

2255 visitas - Fonte: PlantãoBrasil

A ministra-chefe da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann, rebateu com contundência as críticas bolsonaristas às medidas do STF contra Jair Bolsonaro. Em postagem no X nesta sexta (18), a petista destacou que o "coro agressivo da extrema-direita só realça a legitimidade da Corte Suprema" no julgamento de quem atentou contra a democracia brasileira. Gleisi foi enfática ao lembrar que o STF já conta com maioria na Primeira Turma para respaldar decisões como a tornozeleira eletrônica imposta ao ex-presidente.

A ministra mirou especialmente o governador Tarcísio de Freitas (SP), réu no inquérito do golpe: "Não tem autoridade para falar em pacificação quem defendeu a guerra tarifária de Trump contra o Brasil". Hoffmann lembrou que o bolsonarismo articulou com o ex-presidente americano sanções econômicas que prejudicam o povo brasileiro – fruto direto da "conspiração de Bolsonaro, Eduardo e seus cúmplices nos EUA".

Gleisi não poupou o ex-presidente: "Quem interferiu ilegalmente nas eleições e comandou o golpe foi Jair Bolsonaro. Ele é quem tenta sacrificar a honra e a soberania do país". A declaração reforça o cerco ao ex-mandatário, que agora enfrenta medidas como monitoramento eletrônico por tornozeleira, proibição absoluta de redes sociais, recolhimento domiciliar das 19h às 6h diariamente, interdição de acesso a embaixadas e consulados, e veto a contatos com diplomatas ou outros investigados.

A postura firme da ministra ecoa o sentimento de setores democráticos: "O STF não recuará. As medidas são resposta à tentativa de fuga comprovada pela PF, que encontrou dólares escondidos e documentos sigilosos no banheiro de Bolsonaro". Enquanto isso, Tarcísio tenta se distanciar do padrinho político, mas sua defesa da "pacificação" soa como apelo à impunidade para aliados que ainda sonham com asilo nos EUA.



Com informações do X

Plantão Brasil foi criado e idealizado por THIAGO DOS REIS. Apoie-nos (e contacte-nos) via PIX: apoie@plantaobrasil.net



APOIE O PLANTÃO BRASIL - Clique aqui!

Se você quer ajudar na luta contra Bolsonaro e a direita fascista, inscreva-se no canal do Plantão Brasil no YouTube.



O Plantão Brasil é um site independente. Se você quer ajudar na luta contra o golpismo e por um Brasil melhor, compartilhe com seus amigos e em grupos de Facebook e WhatsApp. Quanto mais gente tiver acesso às informações, menos poder terá a manipulação da mídia golpista.


Últimas notícias

Notícias do Flamengo Notícias do Corinthians