2368 visitas - Fonte: Plantão Brasil
Em mais um episódio de afronta à democracia, Eduardo Bolsonaro (PL) fez uma live neste domingo (21) em tom agressivo, ofendendo a Polícia Federal e ameaçando o delegado Fábio Shor, responsável por investigações que envolvem seu pai, Jair Bolsonaro.
O que Eduardo disse?
“Cachorrinho da Polícia Federal que tá me assistindo, deixa eu saber não. Se eu ficar sabendo quem é você… ah, eu vou me mexer aqui. Pergunta ao tal delegado Fábio Alvarez Shor se ele conhece a gente…”, disparou Eduardo.
O delegado Fábio Shor atua em inquéritos do STF contra Jair Bolsonaro, como:
-A tentativa de golpe de Estado após as eleições de 2022
-A fraude nos cartões de vacina
Além disso, Eduardo também atacou o ministro Alexandre de Moraes, dizendo que ele “não é digno” de ocupar o cargo que ocupa. O deputado afirmou ainda que pretende trabalhar para retirá-lo do STF.
Eduardo voltou do “exílio” neste domingo, data em que sua licença de quatro meses na Câmara se encerrou. Sem prorrogação oficial ou justificativa aceita, ele agora age sem respaldo legal de mandato.
O filho de Bolsonaro reafirmou que seguirá nos EUA, mesmo sem mandato, e disse que não voltará ao Brasil voluntariamente:
“Vocês acham mesmo que eu vou forçar minha família a entrar numa cadeia? Prefiro morrer aqui no exílio”, afirmou.
Num momento constrangedor da live, ele chama sua filha de 4 anos, que o chama primeiro de “animal” e depois de “herói”, cantando uma musiquinha em sua homenagem. A cena foi feita sob bandeiras dos Estados Unidos e de Israel, e virou piada nas redes, comparada com filmes de máfia.
As declarações escancaram o tom de ameaça e confronto adotado por Eduardo Bolsonaro contra as instituições brasileiras, enquanto foge da Justiça do Brasil e tenta se manter relevante nos bastidores da extrema direita internacional.
Assista ao vídeo:
URGENTE: em tom ameaçador, o Eduardo Bolsonaro afirmou que VAI TIRAR O ALEXANDRE DE MORAES DO STF, xingou os policiais federais de cachorrinhos e ameaçou descobrir quem está o investigando. Ele ainda afirmou que está disposto a ir até as últimas consequências. A tornozeleira… pic.twitter.com/M8gG0HGtJu
— Vinicios Betiol (@vinicios_betiol) July 20, 2025