15757 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL-SP) voltou a atacar a democracia brasileira com declarações explosivas e desumanas. Em um vídeo divulgado recentemente, o filho do ex-presidente revelou o nível de delírio bolsonarista ao afirmar que, caso Lula e o STF não “cedam” às pressões de Donald Trump para suspender os processos contra Jair Bolsonaro, os brasileiros estariam condenados a viver como “na Venezuela”, tendo que buscar “cachorro na rua para comer”.
A frase chocante foi dita enquanto Eduardo defendia a manutenção da tarifa de 50% imposta por Trump contra produtos brasileiros — uma medida negociada nos bastidores por ele próprio. “É tudo ou nada”, disse. “Não haverá recuo, podem prender o meu pai... não se negocia com um tirano sedento por sangue”, disparou, tentando posar como mártir da extrema direita.
Em outras palavras: se o Brasil não se render à chantagem bolsonarista, Eduardo quer que o povo sofra as consequências de uma guerra comercial que ele próprio ajudou a provocar.
Ataque à soberania e ameaças a senadores
Além da declaração cruel, Eduardo Bolsonaro também usou suas redes sociais para ameaçar os oito senadores brasileiros que viajarão aos Estados Unidos para tentar reverter o tarifaço de Trump:
Senadores designados para missão diplomática:
-Tereza Cristina (PP-MS)
-Marcos Pontes (PL-SP)
-Jaques Wagner (PT-BA)
-Esperidião Amin (PP-SC)
-Rogério Carvalho (PT-SE)
-Fernando Farias (MDB-AL)
-Carlos Viana (Podemos-MG)
O deputado, que está licenciado do cargo e vivendo nos EUA, menosprezou a missão e defendeu publicamente que a única saída para reverter as sanções seria a anistia irrestrita a Bolsonaro. Repetiu ainda que a viagem é um gesto “sem legitimidade” e “fadado ao fracasso”, zombando até mesmo dos parlamentares do seu próprio campo político.
Eduardo, que já teve o nome citado em investigações por articulações ilegais no exterior, segue sendo um dos protagonistas do golpismo internacional que ameaça o Brasil — agora tentando jogar o povo contra o próprio país.
Assista:
??AGORA: Eduardo Bolsonaro (PL-SP) acaba de gravar um vídeo afirmando que, no que dependesse da família Bolsonaro, todos os cidadãos do Brasil vão comer cachorros daqui a algumas semanas. "Para que o apocalipse não ocorra, vocês têm que fazer com que Alexandre de Moraes se… pic.twitter.com/1PTKXAIPUL
— PESQUISAS E ANÁLISES ELEIÇÕES (@pesquisas_elige) July 23, 2025