3390 visitas - Fonte: Plantão Brasil
A neta do presidente Lula, Bia Lula, entrou com tudo na linha de frente contra os ataques coordenados de Donald Trump e o clã Bolsonaro ao Brasil. Em um vídeo divulgado nas redes sociais, ela desmente Bolsonaro, denuncia o lobby norte-americano e defende o Pix como símbolo de soberania nacional.
“O Pix é do povo brasileiro e vai continuar gratuito. Essa é a diferença entre quem defende o país e quem entrega ele aos americanos”, afirma.
Pix na mira da extrema direita
Bia Lula expôs que a guerra comercial iniciada por Trump — com as tarifas de 50% sobre produtos brasileiros — é parte de um plano para enfraquecer o Brasil e forçar o país a se curvar aos interesses dos EUA. Ela alerta que:
-Os trabalhadores sentirão no bolso, com a alta nos alimentos;
-O Pix virou símbolo da independência financeira brasileira;
-Bolsonaro mentiu ao dizer que criou o Pix;
-É Lula quem defende o Pix gratuito, contra os ataques de Trump e das big techs.
Sabotagem disfarçada de crise
Segundo Bia, o ataque ao Pix não é aleatório. “Eles [os EUA] não suportam ver o Brasil livre. Por 500 anos nos mantiveram de joelhos. Agora que levantamos a cabeça, querem nos quebrar.” Ela lembra ainda que:
“Quando Trump ataca o Pix, Bolsonaro fica quietinho. Lula é quem bate o pé.” E conclui com um alerta poderoso:“Quando vierem as tarifas, quando os preços subirem, lembre: não é crise, é sabotagem!”
Assista ao vídeo, postado pelo ativista Thiago dos Reis no X:
ATENÇÃO!! Excelente vídeo da neta do Lula DETONANDO TRUMP e Bolsonaro e os TRAIDORES DA PÁTRIA!!
— Thiago dos Reis ???? (@ThiagoResiste) July 23, 2025
O Brasil inteiro precisa ver este vídeo!!
ESTOU COM LULA pic.twitter.com/bz7hBxaSSV