806 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O preço da carne nos Estados Unidos está em disparada — e vai piorar. A partir de 1º de agosto, com a entrada em vigor da tarifa de 50% imposta por Donald Trump contra produtos brasileiros, a expectativa é de um aumento de mais 30% no preço da carne no país.
A medida foi articulada com apoio de Eduardo Bolsonaro (PL-SP), que tem feito lobby nos EUA contra o governo Lula e o Supremo Tribunal Federal. Trump, por sua vez, usou as tarifas como forma de pressão para tentar impedir o julgamento de Jair Bolsonaro no Brasil.
Enquanto os consumidores norte-americanos se preparam para pagar mais caro, no Brasil o cenário pode ser o oposto. Com a barreira para exportação, a carne que antes era enviada aos EUA tende a ficar no mercado interno — aumentando a oferta e ajudando a baixar os preços por aqui.
O ativistaThiago dos Reis destacou nas redes sociais que, graças ao “efeito Trump”, o povo dos EUA verá a carne sumir das prateleiras ou ficar ainda mais cara. Já no Brasil, com Lula mantendo a soberania e resistindo à chantagem internacional, os brasileiros poderão sentir um alívio nos preços.
ATENÇÃO!! Preço da carne DISPARA nos EUA!! É o efeito Trump!!
— Thiago dos Reis ???? (@ThiagoResiste) July 23, 2025
A partir de 1º de agosto o preço deve aumentar mais 30% com as tarifas ao Brasil!
Sabe onde o preço da carne vai cair? NO BRASIL!!
pic.twitter.com/ejBBU7pDsV