606 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O ex-deputado norte-americano George Santos, filho de brasileiros e aliado declarado do bolsonarismo, deve se entregar às autoridades dos Estados Unidos nesta sexta-feira (25), para começar a cumprir pena de sete anos de prisão. Ele foi condenado em abril por crimes como fraude eletrônica e falsidade ideológica, em um escândalo envolvendo o financiamento de sua campanha ao Congresso.
Expulso da Câmara dos Deputados dos EUA em 2023, Santos teve um mandato conturbado como republicano por Nova York, marcado por mentiras em série, corrupção e uso indevido de recursos. No acordo judicial, o bolsonarista confessou ter roubado a identidade de ao menos dez pessoas, inclusive de familiares, e aceitou pagar cerca de US$ 580 mil em multas.
Well, darlings…
— George Santos (@MrSantosNY) July 24, 2025
The curtain falls, the spotlight dims, and the rhinestones are packed.
From the halls of Congress to the chaos of cable news what a ride it’s been! Was it messy? Always. Glamorous? Occasionally. Honest? I tried… most days.
To my supporters: You made this wild… pic.twitter.com/BKhoMJnTtm
Relembre quem é George Santos, mais conhecido como Kitara Ravache, deputado brasileiro (eleito nos EUA) que foi preso por fraude, lavagem de dinheiro, entre outras acusações, num total de 13 crimes.
— Jurunense (@o_jurunense) November 16, 2023
Parlamentares da extrema direita brasileira se reuniram com Kitara hoje, nos EUA. pic.twitter.com/lYMgDBorLc
Former Congressman George Santos revives drag queen persona Kitara Ravache for Cameo app. pic.twitter.com/MhNryfCmSU
— Pop Crave (@PopCrave) May 1, 2024