2214 visitas - Fonte: PlantãoBrasil
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva reforçou neste domingo (27) a importância do programa Bolsa Família como política de segurança alimentar e combate às desigualdades. Em pronunciamento, Lula destacou que o programa tem sido fundamental para garantir autonomia às famílias brasileiras, com quase 1 milhão de beneficiários deixando espontaneamente o programa apenas em julho de 2025 devido ao aumento de renda.
Dados apresentados pelo presidente mostram que 75% dos empregos formais criados em 2024 foram ocupados por ex-beneficiários do Bolsa Família. "É por um Brasil com oportunidades para todos que seguimos trabalhando todos os dias", afirmou Lula, ressaltando o papel do programa como porta de entrada para o mercado de trabalho formal.
Os números reforçam a eficácia da estratégia do governo federal, que combina assistência social com geração de emprego e renda. O Bolsa Família tem sido apontado como um dos principais responsáveis pela redução da pobreza extrema e pela retirada do Brasil do Mapa da Fome da ONU.
Política de segurança alimentar e combate à desigualdade, o Bolsa Família tem garantido as condições para que milhões de famílias conquistem sua autonomia e prosperem. Só em julho deste ano quase um milhão delas deixou o programa devido ao aumento de renda.
— Lula (@LulaOficial) July 27, 2025
Em 2024, 75% dos… pic.twitter.com/YDXs36VbeC