445 visitas - Fonte: Plantão Brasil
O pastor bolsonarista Silas Malafaia partiu para o ataque contra os governadores Tarcísio de Freitas (SP), Romeu Zema (MG), Ratinho Jr. (PR) e Ronaldo Caiado (GO), acusando-os de traição e omissão diante da ofensiva internacional de Donald Trump contra o Brasil. Em vídeo divulgado nesta segunda-feira (28), Malafaia criticou duramente a postura dos quatro governadores, que, segundo ele, estariam calados diante das decisões do Supremo Tribunal Federal e do ministro Alexandre de Moraes.
Malafaia reclamou que os governadores da chamada “direita tradicional” não defendem Jair Bolsonaro e se recusam a confrontar o STF. “Vocês já viram esses governadores alguma vez criticar Alexandre de Moraes e criticar a omissão do Supremo Tribunal Federal? Nunca! Só bravata política”, disparou. Segundo ele, o silêncio é estratégico, pois todos estariam se preparando para disputar a presidência em 2026, tentando se apresentar como alternativa ao bolsonarismo.
No mesmo vídeo, o pastor leu trechos da carta de Donald Trump, que ameaça o Brasil com tarifas como retaliação à condenação de Bolsonaro. Malafaia conclamou os fiéis bolsonaristas a pressionarem os governadores e alfinetou: “Falar de Lula é mole. Quero ver botar o dedo na ferida”.
ACORDA, BRASIL! A VERDADE DÓI! Depois, não diga que não avisei.
— Silas Malafaia (@PastorMalafaia) July 28, 2025
Minha paciência tem limite. Dou o nome de autoridades que omitem a verdade. pic.twitter.com/jn1l15gOWu
Trump postou diversas vezes citando Bolsonaro, fez uma carta onde falou de Bolsonaro, fez declarações para a imprensa defendendo nominalmente o fim da perseguição a Bolsonaro e seus apoiadores.
— Eduardo Bolsonaro???? (@BolsonaroSP) July 27, 2025
Desculpe-me governador @ratinho_jr , mas ignorar estes fatos não vai solucionar o… pic.twitter.com/3AtUtPgYr8